Você confia na forrageira que está plantando no seu pasto?

imagem do post

Essa é uma pergunta que tem tirado o sono de muitos produtores rurais em todo o Brasil. Infelizmente, o comércio de sementes forrageiras de origem bem duvidosa é algo que ainda ocorre no país, podendo trazer prejuízos grandes não apenas para o produtor, mas também para o solo e para todo o setor agropecuário.

 

A questão é: como lutar contra esse fato, garantindo ao mesmo tempo a venda de cultivares com certificações de procedência e qualidade? Essa discussão se fez presente no setor há anos, até que a Unipasto apresentou ao mercado o selo Semente Legal.

 

Desenvolvido em parceria com a Ceptis Agro, gigante global na área de tecnologias de rastreabilidade segura, o selo busca garantir que cada produtor tenha acesso a um produto com a certeza de boa proveniência e boa produtividade.

 

Lançando mão de uma tecnologia inovadora, o selo Semente Legal ajuda a fazer valer o seu investimento. Ele conta com as seguintes características:

 

– Código 2D único e rastreável;

– Impressão em alto relevo;

– Tinta de segurança muda de cor conforme o ângulo.

 

Além disso, o selo também conta com um aplicativo gratuito para smartphones, disponível na Google Play e na App Store. Através dele, você pode verificar o selo e acessar, com detalhes, informações sobre o produto.

 

Ah, lembre-se: as cultivares protegidas pelo selo Semente Legal são vendidas exclusivamente com os associados Unipasto!

 

Anotou a dica? Aproveite e garanta já as suas sementes!

Destaques