Mapa retoma a inspeção de serviços veterinários
A partir de março de 2019, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento retorna às auditorias nos serviços veterinários do estado. O primeiro ciclo de avaliações aconteceu de dezembro de 2016 a dezembro de 2018. O próximo ciclo será encerrado em 2021.
As inspeções serão realizadas pelos auditores fiscais federais agropecuários (AFFA) irão abranger diversos estados do país, veja a lista:
Alagoas – 18 a 22 de março
Pará – 25 a 29 de março
Minas Gerais – 3 a 7 de junho
Piauí – 5 a 9 de agosto
Pernambuco e Sergipe – 16 a 20 de setembro
Maranhão – 30 de setembro a 4 de outubro
Rio de Janeiro – 21 a 25 de outubro
Espírito Santo – 25 a 29 de novembro.
O Mapa irá avaliar 43 itens durante as inspeções, que englobam, dentre outros itens, o controle de divisas e fronteiras, produtos de origem animal com identificação e rastreabilidade, controle de cadastro de produtores, propriedades e animais.
Também haverá o diagnóstico laboratorial e envio de amostras, para verificar a capacidade de detecção precoce e notificação imediata de doenças, controle de estocagem e distribuição de produtos biológicos (vacinas, antígenos, alérgenos), além de estrutura operacional (transportes, equipamentos, acesso à comunicação) e outros.
O objetivo das avaliações é a manutenção de um serviço veterinário nacional estruturado, de acordo com às necessidades da pecuária do nosso país e alinhada às diretrizes internacionais de saúde animal.
Destaques
-
A excelência de cada semente é o nosso negócio
-
Imunização de Bovinos e Bubalinos contra Febre Aftosa.
-
Controle de capins invasores na pastagem.
-
Temporada de chuva: ideal para o cultivo de forrageiras.